Política

Flávio Bolsonaro chama de 'insana' operação da PF contra empresários

PF realizou operação contra oito empresários suspeitos de defender um golpe de Estado após determinação de Alexandre de Moraes

Por R7 23/08/2022 15h03
Flávio Bolsonaro chama de 'insana' operação da PF contra empresários
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) faz pronunciamento no plenário do Senado. Parlamentar criticou nesta terça-feira (23) operação contra empresários - Foto: reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou nesta terça-feira (23) a determinação de busca e apreensão contra empresários suspeitos de defender um golpe de Estado no Brasil. A operação é feita pela Polícia Federal (PF), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"É insano determinar busca e apreensão sobre empresários honestos, que geram milhares de empregos, alguns conhecidos de ministros do STF (que sabidamente jamais tramariam 'golpe' nenhum) por dizerem que preferem qualquer coisa ao ex-presidiário, numa conversa privada de WhatsApp", escreveu o senador em seu perfil no Twitter.

O parlamentar ressaltou que conhece empresários "com medo de se posicionarem nessas eleições". "Essa operação foi a favor ou contra a democracia? Agora está sendo contra uma pessoa do seu lado, amanhã será contra você, seja empresário, empregado, parlamentar, jornalista…", afirmou.

O inquérito que atinge os empresários ainda está sob sigilo, mas o R7 apurou que são cumpridos mandados em Fortaleza, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O ministro Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, além da proibição do uso das redes sociais, da quebra de sigilo bancário e da coleta de depoimentos.