Eleições 2022

“Vamos colocar Palmeira no rumo do desenvolvimento e progresso,” disse Collor em entrevista à Nova Farol FM

Candidato foi o segundo entrevistado na série realizada pela rádio com os candidatos ao governo de Alagoas

Por Henrique Interaminense 25/08/2022 10h10 - Atualizado em 25/08/2022 10h10
“Vamos colocar Palmeira no rumo do desenvolvimento e progresso,” disse Collor em entrevista à Nova Farol FM
Fernando Collor de Melo é candidato ao governo de Alagoas. - Foto: 7Segundos

O senador e candidato a governador pelo estado de Alagoas, Fernando Collor de Melo, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (25) à Rádio Nova Farol FM 107.3 no programa jornal do 7, comandado pelo comunicador Glácio Dória.

Na sabatina, ele tentou destacar os feitos da época em que foi governador e apresentou propostas para um eventual novo mandato.

Antes das propostas, Collor justificou o apoio dos candidatos a Deputado Fábio Costa e João Catunda que apareceram nesta semana ao lado dele na campanha e refutou que tenha sido um combinado com o Deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. “O acordo que existe entre Arthur Lira e eu é de trabalharmos em conjunto a favor de Alagoas. A vinda dos candidatos a deputado me encheu de alegria porque eles viram ser coincidentes as teses que eles defendem com as teses que nós defendemos que é a caravana verde amarela a favor do Brasil,” disse o candidato.

O candidato falou sobre a questão do analfabetismo. “Nós temos que fazer uma cruzada contra o analfabetismo com uma busca ativa pelas pessoas que foram esquecidas pelo poder publico, eu sei como atacar esse problema porque já fiz como governador e presidente da república onde a educação era prioridade. Para virar o jogo agora, nós vamos investir na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atuar em parceria com as chamadas startups para deixar esse triste quadro no passado.”

Mais uma vez ele relembrou sua atuação como governador quando a pergunta foi sobre saneamento básico. “A última grande interferência no saneamento básico em Alagoas foi feita por mim quando fui governador do estado. Nós não tínhamos saneamento de qualquer natureza. Nós fizemos um trabalho que exigiu muito trabalho, muito esforço e muitos investimentos. Saneamento é fundamental, então vamos levar o saneamento para todo o estado,” destacou ele.

A geração de empregos também foi lembrada pelo entrevistador Glácio Dória. “Nós temos que interiorizar o processo de desenvolvimento em Alagoas, não podemos ficar apenas em Maceió, polo de Marechal Deodoro, por exemplo. É preciso lembrar que o desenvolvimento de Palmeira e do Sertão aconteceu lá atrás quando meu pai, Arnon de Melo, governador do estado fez a primeira estrada asfaltada. Nós temos que fazer fábricas com novas tecnologias, as chamadas startups, em Alagoas temos grandes exemplos. A juventude tem que estar linkada com esse processo de transformação em Alagoas,” completou.

Sobre segurança, o candidato foi enérgico. “Não podemos permitir que esses bandidos que eventualmente estejam pensando em cruzar as fronteiras vão ter vida boa. Comigo no governo, não. Não venham para Alagoas porque terão um governador atento para repelir daqui e retirá-los daqui definitivamente e fazer alagoas ser respeitada e deixar o povo tranquilo em relação à segurança pública,” reforçou.

Fernando Collor destacou a importância de Palmeira dos índios e que está disposto a ouvir sugestões da sociedade palmeirense. “Está programado para passarmos um dia inteiro em Palmeira dos Índios visitando os comerciantes, povoados, fazendo reuniões com os empresários e sociedade civil para que eles possam agregar sugestões ao nosso plano de governo e colocar palmeira no rumo do desenvolvimento e do progresso,” finalizou.