Educação

Trabalhadores da educação fazem ato para cobrar diálogo com a prefeitura de Igaci

Por 7segundos 22/09/2022 08h08
Trabalhadores da educação fazem ato para cobrar diálogo com a prefeitura de Igaci
A manifestação cobrou a abertura de um canal de diálogo junto à prefeitura municipal da cidade. - Foto: 7segundos

O Sinteal, através do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, participou na manhã desta quarta-feira (21) de um ato junto aos trabalhadores do município de Igaci. A manifestação cobrou a abertura de um canal de diálogo junto à prefeitura municipal da cidade, já que o prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) não está recebendo os representantes da categoria para tratar de pautas importantes como a situação dos precatórios do FUNDEF, a situação da gratificação por difícil acesso, um terço de hora por atividade e o projeto Somar.

Os trabalhadores e trabalhadoras partiram da praça central de Igaci em direção ao prédio da prefeitura municipal, com o objetivo de serem recebidos pelo gestor municipal e colocar as propostas da categoria sobre os temas sensíveis aos trabalhadores e as trabalhadoras da educação.

O presidente do núcleo regional do Sinteal, Izael Ribeiro, ressaltou a dificuldade no diálogo com a gestão de Igaci. “Estamos buscando essa conversa com a prefeitura e a gestão da educação, até para entendermos a posição deles com relação as nossas reivindicações. O ato de hoje nasceu justamente dessa falta de diálogo e da necessidade que as trabalhadoras e os trabalhadores tem de serem ouvidos”, disse.

Ao final do ato, os trabalhadores definiram uma nova assembleia para a próxima sexta-feira (23), que definirá o calendário das próximas mobilizações.