Agreste

Começa a montagem da imagem de Frei Damião em Palmeira dos Índios

Trabalhos de montagem da estátua recomeçaram nesta terça-feira (08) após serem interrompidos devido às fortes chuvas do fim de semanas

Por 7Segundos com Assessoria 09/11/2022 17h05
Começa a montagem da imagem de Frei Damião em Palmeira dos Índios
Estátua de Frei Damião ficará com 20 metros de altura após ser colocada na base - Foto: Assessoria

Começou nesta quarta-feira (8) a montagem da imagem que ficará no Santuário Frei Damião, construído no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios. O monumento religioso ficará com mais de 20 metros de altura quando estiver na base. A montagem já deveria ter acontecido na sexta-feira da semana passada, mas os trabalhos foram paralisados por conta das fortes chuvas que caíram em todo o estado nos últimos dias. 

O sol apareceu nesta terça-feira e a equipe do escultor Ranilson França aproveitou para reiniciar os trabalhos. A previsão do escultor é de que a montagem da imagem termine nesta quarta (9).

Estátua de Frei Damião vai incentivar o turismo religioso na região. Foto: assessoria

O Santuário Frei Damião será o primeiro do estado de Alagoas dedicado ao Santo do Nordeste, como ele também é conhecido aqui na região. A inauguração será na segunda-feira, dia 14 de novembro, a partir das 15h, e haverá Santa Missa, bençãos e um show do Padre Antônio Maria.