Serviços

Equipes trabalham para regularizar o abastecimento em Jacuípe, Maribondo e Paulo Jacinto

De acordo a Casal, a previsão para normalizar a situação dos três município é até este sábado (12)

Por Assessoria 10/11/2022 11h11 - Atualizado em 10/11/2022 11h11
Equipes trabalham para regularizar o abastecimento em Jacuípe, Maribondo e Paulo Jacinto
Falta de água - Foto: istockphoto

A Verde Alagoas informa que as equipes técnicas da Casal, responsáveis pela captação e produção da água nas cidades de Jacuípe, Maribondo e Paulo Jacinto, estão realizando a manutenção em adutora, motobomba e filtro de ETA.

Os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas trabalham, nesta quinta-feira (10), na manutenção emergencial de estruturas dos sistemas de abastecimento de água de Jacuípe, Maribondo e Paulo Jacinto.

Em Jacuípe, foi identificado mau funcionamento no registro de um dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), o que afeta o nível do reservatório de água.

Em Maribondo, o defeito é na junção entre os tubos da adutora, o que causou vazamento.

Já em Paulo Jacinto, uma das motobombas da captação de água bruta apresentou mau funcionamento e foi retirada para manutenção. Um novo equipamento foi colocado no lugar, no entanto, ele tem menor vazão.

De acordo a Casal, a previsão para normalizar a situação dos três município é até este sábado (12) e, em seguida, a Companhia vai retomar o repasse da água para a Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição aos moradores das três cidades.

Todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço seja reestabelecido o mais breve possível.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.