Viral

Ash Ketchum finalmente vence o mundial e se torna mestre Pokémon

Protagonista da saga Pokémon conquista título após 25 temporadas

Por Omelete 11/11/2022 11h11
Ash Ketchum finalmente vence o mundial e se torna mestre Pokémon
Pokémon - Foto: Reprodução

Finalmente! Após mais de 25 anos, Ash Ketchum venceu o campeonato mundial de Pokémon. Após vencer uma liga local, o personagem conquistou o título mundial no episódio mais recente da animação japonesa e se tornou um mestre Pokémon.

A comemoração foi tão grande que até o Twitter oficial da franquia decidiu parabenizar o personagem; veja:

Para quem não lembra, a caminhada de Ash para se tornar um campeão mundial foi iniciada no primeiro episódio da série, lançado em 1997 pela rede TXN, em Tóquio. Atualmente, a animação estrelada por Pikachu e companhia está na vigésima quinta.

Recentemente foi anunciado que a franquia ganhará uma série em live-action na Netflix. Ainda sem muitos detalhes relevados, a produção terá o roteirista Joe Henderson, atual showrunner de Lucifer.

Atualmente, a Netflix já é a casa de vários dos episódios do anime da franquia Pokémon, incluindo a Indigo League e a série Jornadas. Os filmes mais recentes da saga, como I Choose You! e Mewtwo Contra-Ataca: Evolução, também estão na plataforma

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.