Violência

Indígena da tribo Xucuru-Kariri é estuprada por dois homens na zona rural de Palmeira dos Índios

O caso foi denunciado à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF)

Por 7 Segundos 12/11/2022 14h02 - Atualizado em 15/11/2022 06h06
Indígena da tribo Xucuru-Kariri é estuprada por dois homens na zona rural de Palmeira dos Índios
Indígena da tribo Xucuru-kariri é estuprada por dois homens em Palmeira dos Índios - Foto: Cortesia

Uma indígena, que não teve a identidade ainda revelada, foi abordada por dois homens armados em uma moto, na noite de sexta-feira (11), quando retornava de moto das terras de parentes, na Fazenda Canto, na aldeia indígena.

Segundo informações sobre o caso , a indígena avistou os dois indivíduos e chegou a ligar para o marido, mas logo foi abordada pela dupla de criminosos. Com o celular ligado, o marido ouviu a abordagem e acionou a polícia e foi para o local.

Policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios e a Guarda Civil Municipal de Palmeira dos Índios estiveram no local e encontraram a indígena deitada no chão sem as roupas. Ela afirmou que foi estuprada. Os criminosos fugiram ao avistarem o marido da mulher .

A equipe da Guarda Civil Municipal conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em seguida, ainda na viatura da GCM, a indígena foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública(Cisp) e depois ela foi até o IML de Arapiraca para  fazer exame de corpo de delito e abrir um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Central de Polícia Civil.

O prefeito Julio Cesar pediu total empenho na elucidação desse bárbaro crime para que os autores sejam identificdos e punidos.

Pelo fato de a mulher ser indígena, os militares acionaram a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).