Geral

Paulo Dantas anuncia que acatará pedido do prefeito Júlio Cezar para trazer curso de medicina, em Palmeira

Os dois visitaram as obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS) nesta quarta-feira (16)

Por 7 Segundos 17/11/2022 11h11 - Atualizado em 17/11/2022 12h12
Paulo Dantas anuncia que acatará pedido do prefeito Júlio Cezar para trazer curso de medicina, em Palmeira
Paulo Dantas e Júlio Cezar visitam obras - Foto: Weverton Bruno/7Segundos

Nesta quarta-feira (16) o governador Paulo Dantas e o prefeito Júlio Cezar visitaram as obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS) em Palmeira dos Índios.Além disso, os dois realizaram visitas técnicas na duplicação que irá ligar o município de Arapiraca a Palmeira dos Índios.

Durante a visita o governador anunciou investimentos para a cidade como também o de interiorização da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) com o curso de medicina para a cidade.

O prefeito destacou os investimentos das obras e ressaltou que a construção do hospital é o sonho  de todas as gerações:

”Esse hospital é o sonho de todas as gerações que passaram antes de nós e as que virão no futuro”.

“O governo veio para cá para anunciar investimentos. 100 milhões com o hospital e 100 milhões com a duplicação. O governador acaba de confirmar que acata o pedido das lideranças de Palmeira para levar a duplicação até a divisa com Pernambuco. Isso vai forçar Pernambuco a fazer a duplicação de Bom Conselho Até São Caetano e a gente vai encurtar as distâncias para quem vem do Sul e Sudeste e quer ir para o alto Nordeste sem ter que ir à Recife e passar por esse corredor".

Júlio Cezar ainda destacou que o governo acatou o pedido para interiorizar a Uncisal e dar para Palmeira a oportunidade de universalizar a cidade:

“Uma cidade que tem o curso de medicina torna-se uma cidade universal, uma cidade conhecida pelo Brasil inteiro e trazer a uncisal para que os filhos dos trabalhadores, do vaqueiro, do pedreiro possam sonhar com o curso de fonoaudiologia, de odontologia, com medicina, e isso transforma Palmeira em um campo de educação superior já que temos o Ifal, a Uneal, a Ufal, o Cesmac, e agora a Uncisal. Nós sairemos transformados, um grande Centro de Educação Superior e isso é possível se o Estado estiver presente.”

O governador Paulo Dantas falou sobre as obras da duplicação que irá ligar os municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios e destacou o desenvolvimento da região:


“A obra tá linda. A duplicação que vai conectar por vias duplicadas o município de Arapiraca ao município de Palmeira dos Índios. A obra tá andando aceleradamente são 38 km de obras, os recursos estão sendo garantidos pelos empréstimos da CAF de aproximadamente 100 milhões de reais que vai contribuir com o desenvolvimento social e econômico dessas duas cidades e também da região. Já olhamos de perto e já me comprometi com o Prefeito Júlio Cesar e com A Carla Cavalcante der nós voltarmos aqui no mês de Dezembro para acompanhar de perto. A gente tem que sair do gabinete para verificar in loco o que é que tá acontecendo no Estado e obras estruturantes como essa da duplicação nós vamos estar aqui acompanhando praticamente todos os meses. Eu tenho certeza que em 2023 nós vamos fazer uma grande festa inaugurando essa obra que vai promover emprego, oportunidade para as pessoas de Palmeira de Arapiraca e da região”.

Paulo Dantas também destacou a parceria com o prefeito Júlio Cezar para realizar os trabalhos e avanços na cidade de Palmeira:


“Ele vem me reivindicando obras importantes além do hospital que estamos visitando, tem a obra da duplicação. A duplicação que vai ligar Palmeira a Pernambuco ao município de Bom Conselho uma obra estruturante, relevante. Ele também nos pediu a interiorização da nossa Uncisal promovendo curso de medicina para a cidade de Palmeira. Esse curso vai abrir novas vagas para estudantes de medicina, vai atrair mais pessoas para a cidade, mais empreendimentos e oportunidade. É um projeto do governo, sob a sugestão do prefeito Júlio Cesar que nós vamos acatar .Óbvio que a gente tem que esperar o Ministério da Saúde abrir novas vagas para o curso de medicina. Nós vamos nos credenciar. Quando chegar em Maceió eu vou conversar com o reitor da Uncisal para nós iniciarmos as tratativas para nós trazermos a Uncisal aqui para Palmeira”, destacou.