Mundo

Casal sobrevive a acidente de avião, posta selfie e gera polêmica na web

De acordo com o jornal El Sol de Puebla, o acidente ocorreu no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no dia 18 de novembro

Por UOL 23/11/2022 10h10 - Atualizado em 23/11/2022 10h10
Casal sobrevive a acidente de avião, posta selfie e gera polêmica na web
Enrique Varsi-Rospigliosi e mulher sobreviveram ao acidente no Peru - Foto: Reprodução/Twitter

Um casal que estava a bordo de um avião da companhia aérea Latam, que colidiu com um caminhão de bombeiros, sobreviveu ao acidente ocorrido em Lima, no Peru. Para comemorar, eles tiraram uma foto e postaram nas redes sociais. Mas receberam críticas de alguns seguidores. 

De acordo com o jornal El Sol de Puebla, o acidente ocorreu no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no dia 18 de novembro, quando a aeronave do voo LA2213 colidiu com um carro de bombeiros na pista.

Após o impacto, a ala direita do transporte, onde estavam mais de 100 passageiros, começou a pegar fogo. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, mas os dois bombeiros que estavam no veículo impactado morreram. 

O casal sobrevivente compartilhou uma foto deles cobertos com o que parece ser uma espuma retardante de fogo, próximos ao local da colisão.

"Quando a vida te dá uma segunda chance", escreveu o homem, identificado como Enrique Varsi-Rospigliosi.

Depois que começaram a circular nas redes sociais os vídeos do momento exato do acidente e a fotografia de um casal, as opiniões dos usuários ficaram divididas. Muitos afirmaram que aquele não era o momento de tirar uma "selfie" quando duas pessoas acabavam de morrer.

"Não é meio inapropriado postar selfies de uma tragédia onde seres humanos morreram?", disse um usuário do Twitter.

Por outro lado, alguns internautas acrescentaram que as intenções do casal não eram ruins e que era uma forma de agradecer, informando aos familiares que estavam bem depois do ocorrido.

"Que bom que vocês estão bem, aproveitem cada dia a vida que Deus nos dá", foi um dos comentários de apoio ao casal.