Saúde

Encerramento da Semana do Bebê acontece nesta sexta (25) em Palmeira

O objetivo do evento é reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até os 6 anos

Por 7Segundos com Assessoria 25/11/2022 08h08
Encerramento da Semana do Bebê acontece nesta sexta (25) em Palmeira
Encerramento da Semana do Bebê - Foto: Assessoria

A XI Semana do Bebê chega ao fim nesta sexta-feira (25) com uma grande festa. As secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social realizaram, durante toda a semana, diversas atividades voltadas para a primeira infância. Este ano, o tema trabalhado foi “Uma Mobilização pela Primeira Infância”.

O objetivo do evento é reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até os 6 anos, além de chamar a atenção da sociedade para a importância no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Os primeiros 1000 dias de vida são fundamentais para o vínculo com a família.

Haverá orientação sobre a importância da alimentação saudável, com nutricionista, passeio com triciclos e diversas atividades lúdicas. O encerramento será a partir das 15h, na Praça da Independência.