Geral

Operação integrada prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Palmeira dos Índios

A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30)

Por 7Segundos com Assessoria 30/11/2022 09h09 - Atualizado em 30/11/2022 09h09
Operação integrada prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Palmeira dos Índios
Material apreendido durante a operação - Foto: Assessoria

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ3) e Rosivaldo Vilar, titular da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), sob o comando do coronel Anaximandro.

A operação resultou na prisão de quatro homens, sendo três em flagrante e um, de 53 anos, por mandado judicial, acusado do assassinato de uma mulher em 2009.
Os presos em flagrante têm 30 anos (posse de drogas), 29 anos (porte de arma) e 71 anos, também por porte de arma.

Foram ainda apreendidas armas de fogo, droga e dinheiro.

Ao todo, 50 policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), 5ª DRP e militares do 10º BPM foram utilizados na operação.

"Foram 7 mandados. Conseguimos prender três pessoas em situação de flagrância e um mandado de prisão cumprido de um homem de 53 anos que havia matado a esposa em 2009.Foram 4 prisões. Para uma operação de cumprimento de 7 alvos foi muito boa.
A importância das operações que nósfazemos corriqueiramente. Às vezes bolamos uma operação dessa, como por exemplo essa envolvendo 50 policiais e ás vezes não conseguimos quase nada mas só o fato de estar na rua, a polícia fazendo esse trabalho preventivo inibe a ação criminosa e de repente acontece um caso como esse, o cara é abordado em situação suspeita você vai verificar e ele tem um mandado de prisão a cumprir por homicídio", destacou o Delegado Rosivaldo Vilar.