Cidades

Aluna de Palmeira dos Índios se destaca em Concurso Nacional da Abracopel

O Concurso Nacional da Abracopel incentivou a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

Por 7segundos 21/12/2022 08h08
Aluna de Palmeira dos Índios se destaca em Concurso Nacional da Abracopel
Este ano, 14.954 inscrições, vindas de 416 escolas. - Foto: 7segundos

E, mais um ano, a Educação de Palmeira dos Índios se destaca como único município alagoano entre os 10 melhores trabalhos do país. A aluna Lidiane Vanessa Lima da Silva, estudante da escola Municipal Professora Marinete Neves, foi destaque, ocupando o 9° lugar, no Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo, na categoria redação 2 (anos finais). O Concurso Nacional da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização dos perigos da eletricidade) incentivou a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

Em 2021 foram pouco mais de 2 mil inscrições. Este ano, 14.954 inscrições, vindas de 416 escolas, 174 cidades, 18 estados e todas as regiões do país. Em Alagoas, Palmeira dos Índios esteve a frente e bem representou o estado na disputa. Esta é mais uma conquista entre os alunos da rede que constantemente participam de Concursos, sempre monitorados pelos professores e técnicos da Semede.

Para o Doutorando em Educação e Coordenador Técnico Pedagógico da SEMEDE Jardiel Marcos, o Concurso é um meio de conscientizar os alunos sobre os perigos ligados a energia elétrica. “O Concurso tem uma importância imensurável para os estudantes de todo o país, pois contribui para a conscientização e estimula a criatividade dos estudantes nas três categorias. Mais um ano tivemos uma representante do nosso Estado, a Escola Municipal Professora Marinete Neves. Nosso agradecimento, em especial, vai para professora Raile Cabral Barbosa e a aluna Lidiane Vanessa”, finalizou o doutorando.