Cidades

Cruzeiro bate o CSE no Juca Sampaio e assume 3º lugar do Alagoano: 1x0

Após jogo disputado, Estrelado conta com lei do ex do meia Edinho para conquistar sua segunda vitória seguida

Por 7segundos com ge 30/01/2023 07h07 - Atualizado em 30/01/2023 07h07
Cruzeiro bate o CSE no Juca Sampaio e assume 3º lugar do Alagoano: 1x0
O resultado mexeu muito na tabela do Campeonato Estadual. - Foto: Foto: Alexsander Smith/ASCOM Cruzeiro

Na tarde deste domingo (29), encerrando a 4ª rodada do Campeonato Alagoano, CSE e Cruzeiro de Arapiraca entraram em campo no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O duelo, que já estava cheio de expectativas, foi vencido pelo Estrelado, por 1 a 0, com gol já na metade final do segundo tempo. Com isso, os clubes trocaram de lugar na tabela de classificação.

E a vitória cruzeirense foi construída de uma maneira quase cruel. O gol do triunfo foi marcado pelo meio-campista Edinho, que atuou pelo clube palmeirense no ano passado e saiu após uma polêmica.

O resultado mexeu muito na tabela do Campeonato Estadual. Se o Tricolorido começou a rodada dentro do G4 e o Urso fora, agora as equipes estão em situações bem diferentes. O clube palmeirense desceu dois andares e agora está na no 5º lugar, com cinco pontos. O Cruzeiro deu uma bela reagida e saltou de sexto para terceiro, com seis pontos.

Esta foi a segunda vitória seguida do Estrelado no Alagoano, enquanto o CSE teve sua invencibilidade quebrada.

O lance do gol

Com equilíbrio evidente, o embate foi decidido nos detalhes. Conhecido por ter uma boa defesa, tudo estava dando certo para o CSE. Porém, com 27min do segundo tempo, o ataque cruzeirense foi fatal. Após linda troca de passes na entrada da área, Alessandro colocou no pé de Edinho, que ajeitou e bateu colocado no canto.

Calendário

Com o fim da quarta rodada, os times se preparam para a metade final do Estadual, ainda sonhando com a classificação para as semifinais. Na próxima rodada, a quinta, o CSE vai enfrentar o Murici, nesta quarta-feira (1º), às 20h, no Juca Sampaio. O Cruzeiro só atuará no dia 4 de fevereiro, um domingo, quando recebe o Coruripe, no Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas.