Geral

[Vídeo] Empresário tem contador de energia elétrica incendiado pela quinta vez e Equatorial não resolve o problema

Casos de contadores incendiados também foram registrados em residências de Arapiraca e preocupam moradores

Por 7Segundos 31/01/2023 12h12 - Atualizado em 01/02/2023 10h10
[Vídeo] Empresário tem contador de energia elétrica incendiado pela quinta vez e Equatorial não resolve o problema
Contador pega fogo e empresário de Palmeira dos Índios denuncia o quinto caso à imprensa - Foto: Reprodução

Desde dezembro de 2022 que o empresário de Palmeira dos Índios, Jorge Nelson Régis, de 68 anos, tenta resolver junto à Equatorial Energia a situação do novo contador de energia elétrica, que pegou fogo. Ele afirmou ao Portal 7Segundos que já trocou os contadores por cinco vezes e todos pegaram fogo, mas a empresa ainda não conseguiu resolver o problema.

"Eu não sei mais o que fazer. No escritório da empresa todo mundo já me conhece, mas até agora a Equatorial não resolveu o problema. Já estou no quinto contador de energia e todos pegaram fogo", relatou o empresário.

Seu Jorge Nelson mora na Avenida Vieira de Brito, a principal via do bairro São Cristóvão. A avenida liga a Rodovia Estadual AL-115 ao Centro de Palmeira dos Índios.

O empresário afirmou que liga para a empresa de energia, uma equipe vai até a casa dele e avisa que o problema do contador de energia é com outra equipe e precisa agendar com a empresa novamente e o problema não é resolvido.

"É uma situação que precisa de muita paciência porque até hoje nada foi resolvido e por isso eu decidi denunciar essa situação nas redes sociais, postando o contador pegando fogo e ligando para a imprensa porque representa um perigo e pode acontecer um acidente até mesmo fatal", declarou Jorge Nelson.

Veja o vídeo, abaixo, que foi enviado pelo empresário palmeirense:

Também circulam nas redes sociais fotos de um condomínio residencial, em Arapiraca, de um contador da Equatorial Energia pegando fogo na área externa de uma residência. Os posts alertam a outros moradores para terem cuidado com a situação.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa da Equatorial Energia, que mandará uma nota sobre o caso, após conversar com o empresário de Palmeira dos Índios a respeito da situação. O posicionamento da empresa será colocado neste espaço aqui na matéria.

Em nota, a assessoria de Imprensa da Equatorial Energia afirmou que uma equipe técnica irá na residência do empresário Jorge Nelson nesta quarta-feira (1º/02) para fazer um levantamento da carga do medidor de energia e realizar os serviços que forem necessários para resolver o problema.