Cidades

[Vídeo] Familiares de marceneiro natural de Palmeira dos Índios morto durante ação policial na Bahia pedem justiça

Givaldo Lino tinha 36 anos e morava com a esposa e três filhos na cidade de Lauro de Freitas

Por Henrique Interaminense e Weverton Bruno 16/03/2023 15h03 - Atualizado em 16/03/2023 16h04
[Vídeo] Familiares de marceneiro natural de Palmeira dos Índios morto durante ação policial na Bahia pedem justiça
Givanildo Lino da Silva era marceneiro e voltava para o trabalho quando foi atingido pelos tiros. - Foto: Reprodução

No último sábado (11) na comunidade de Vila Nova/ Portão na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador na Bahia, o marceneiro Givaldo Lino da Silva foi alvejado a tiros durante ação da Polícia Militar e morreu.

A vítima é natural da cidade de Palmeira dos Índios no Agreste de Alagoas. Ele morava com a família há 16 anos no município baiano. Tinha três filhos, dois biológicos e um mais velho que estava na fase final do processo de adoção.

As imagens gravadas pelos moradores após a ação, mostram os policiais colocando o corpo de Givanildo na viatura. Segundo nota divulgada pela PM, foram avistados um grupo de homens armados e começou a troca de tiros. Ao final da ação, encontraram Givanildo caído ao chão. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O corpo do marceneiro foi enterrado na segunda (13), no Cemitério Municipal de Portão, em Lauro de Freitas.

Protestos chegaram a ser realizados na noite do sábado dia 11 e após o enterro de Givanildo, bloqueando uma movimentada via da cidade.

A PM afirmou ainda que encontrou arma, munição e drogas com Givanildo Souza. Essa é a versão da polícia. Porém os familiares, amigos e os moradores da comunidade onde ele vivia contestam com firmeza a inocência dele.

O 7segundos conversou com o irmão da vítima, Givaldo Lima, que saiu de Palmeira dos Índios até a Bahia quando soube da morte. Confira na reportagem abaixo: