Educação

LBV celebra 41 anos de serviços prestados em Alagoas com entrega de kits escolares em Palmeira dos Índios

Campanha da Instituição faz entrega de kits pedagógicos a alunos em vulnerabilidade social no Estado

Por Assessoria 30/03/2023 14h02 - Atualizado em 30/03/2023 15h03
LBV celebra 41 anos de serviços prestados em Alagoas com entrega de kits escolares em Palmeira dos Índios
63 alunos da Aldeia Fazenda Canto - Xucuru-Cariri foram assistidas com os Kits. - Foto: 7segundos

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder da Educação e, para isso, além de suas escolas e unidades socioassistenciais, promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares. Uma dessas iniciativas é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o lema "O futuro se constrói hoje" que anualmente entrega, de janeiro a março, kits pedagógicos em todo o Brasil.

A Instituição celebra seus 41 anos de serviços prestados em terras alagoanas, prestando serviços à população do Estado em situação de vulnerabilidade social, entregando mais de 400 kits de material escolar, composto de apontador com depósito; borracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta, tubo de cola bastão, para a alegria e entusiasmo dos meninos e meninas assistidos pela mobilização solidária na garantia de seu direito ao estudo.

Comunidades vulneráveis e indígenas são assistidas em AL
Em Palmeira dos Índios, a LBV chega no dia 30 de março, para assistir 63 alunos da Aldeia Fazenda Canto - Xucuru-Cariri que cursam do 1º ao 5º ano na Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Selestino da Silva na zona rural do município. Até o final deste mês de março, a Instituição conclui as entregas dos kits, em comunidades vulneráveis e indígenas de Feira Grande (Aldeia Tingui Botó); Palmeira dos Índios (Aldeia Fazenda Canto - Xucuru-Cariri); Piaçabuçu (Comunidade Penedinho) e Traipu (Aldeia Aconã) e na capital Maceió.

Em 2023, são mais de 20 mil meninos e meninas que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV, e os auxiliados por entidades parceiras da Instituição em todo o país e no Estado de Alagoas.

Quem cuida, sonha e realiza junto
A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.

Saiba mais pelo www.lbv.org.br e faça sua doação pelo 0800 055 50 99 ou pelo PIX solidário: [email protected].