Educação

Prefeitura de Palmeira dos Índios prorroga inscrição para professores da modalidade EJA

Interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado na sede da Secretaria

Por Assessoria 12/04/2023 17h05
Prefeitura de Palmeira dos Índios prorroga inscrição para professores da modalidade EJA
Semed prorroga inscrição para professores da modalidade EJA - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semede) continua com inscrição para professores interessados em atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e desta vez para aqueles que tenham o interesse de atuar no segundo seguimento da modalidade EJA. As oportunidades são para trabalhar nas escolas municipais.

O objetivo da iniciativa é promover uma Educação de qualidade para os jovens e adultos que não tiveram acesso à escola na idade considerada adequada. Além disso, a Semede acredita que a EJA é uma forma de inclusão social e de combate ao analfabetismo.

Para se inscrever, o professor precisa ter o magistério, graduação em pedagogia ou outra licenciatura, ou cursando. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado na sede da Secretaria, que fica no bairro Juca Sampaio. 

A entrega do formulário e a documentação serão realizadas de acordo com a distribuição das áreas correspondentes de cada escola. 

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), atende pessoas com idade mínima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram a Educação Básica na idade apropriada.