Geral

Governador em exercício participa de inauguração de creche em Palmeira dos Índios

A creche municipal é de tempo integral e tem capacidade para atender cerca de 300 crianças

Por Governo de Algoas 22/04/2023 14h02
Governador em exercício participa de inauguração de creche em Palmeira dos Índios
Creche em Palmeira dos Índios - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador em exercício Ronaldo Lessa, esteve nesta sexta-feira (21), em Palmeira dos Índios, na inauguração do Centro Integrado de Educação Infantil Benedito José Soares, no povoado de Lagoa do Mato dos Lopes, a convite do prefeito Júlio Cezar. A creche municipal é de tempo integral e tem capacidade para atender cerca de 300 crianças.

Para o governador, a criação de creches municipais só fortalecem a política de valorização da educação infantil encampada pelo Governo Paulo Dantas, que pretende, até final do seu mandato, construir 200 creches em todo o estado.

“Na condição do governador que estou hoje, fico duplamente feliz, por mim e pelo governador Paulo Dantas, que quer fazer nos seus quatro anos, 200 creches, tendo já inaugurado duas dezenas. É preciso que as prefeituras também façam suas creches para que a gente possa, juntos, cobrir o déficit existente. Nós estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida para nossas crianças e promover um futuro melhor para as próximas gerações. A creche é o primeiro momento da criança dentro do seu aperfeiçoamento de crescimento”, afirmou o governador na coletiva de imprensa.

Para os que mais precisam

Fazer políticas públicas para os mais carentes já se tornou uma marca da gestão estadual. “O Paulo está nesse compromisso de ouvir a população, e sobretudo de ouvir as pessoas que mais precisam. Repare que o foco no social desse governo é muito grande. Claro que a gente avançou muito na parte estrutural, como estradas, em obras que o estado precisa para se desenvolver, mas é necessário que a gente tenha o foco na pessoa humana”, explicou.

A visita acontece na semana em que o governo estadual cria uma ofensiva para garantir mais segurança nas escolas e desconstruir discursos de ódio e fake news, já que não houve em Alagoas, um caso sequer de violência nas escolas, exceto boatos virtuais.

“Não houve casos aqui e temos dois agentes que podemos trabalhar para que não ocorra: o secretário de Educação Március Beltrão está aqui e já garantiu a contratação de psicólogos e assistentes sociais. Eu pedi para complementar com a participação dos conselhos tutelares, porque o conselheiro sabe onde o aluno mora, onde anda, qual o garoto que está com problema de estudos, qual o que sofre bullying... Isso é que a gente tem que fazer”, avaliou.

Ainda sobre o assunto, o governador afirmou que o trabalho geral de pedagogia vai continuar sendo feito e que a Secretaria de Segurança está cada vez mais aperfeiçoando o seu sistema da inteligência.

“Pai nenhum precisa se preocupar porque o Estado está fazendo tudo que pode para continuarmos vivendo em paz”, concluiu.