Infraestrutura

Obra paralisada no conjunto Valdeci Mota em Palmeira dos Índios prejudica moradores

Local recebe melhorias de pavimentação e drenagem

Por Thaís Andrade 27/04/2023 16h04 - Atualizado em 03/05/2023 17h05
Obra paralisada no conjunto Valdeci Mota em Palmeira dos Índios prejudica moradores
Obra de boca de lobo não foi finalizada e causa perigo de acidentes - Foto: Cortesia

Moradores do Bairro Valdecir Mota, na cidade de Palmeira dos Índios, denunciaram ao portal 7Segundos a paralisação das obras de pavimentação e drenagem que estão sendo feitas no bairro. Esses serviços são executadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e faz 15 dias que os trabalhos não são retomados.

Em dezembro de 2022 a prefeitura de Palmeira deu início às obras de pavimentação e saneamento básico em Valdecir Mota e outro três bairros, Vila Maria, Eucalipto e Sonho Verde, da cidade. A promessa era que as obras fossem concluídas no período entre 4 a 6 meses.

Segundo moradores, apenas algumas partes das ruas foram pavimentadas e várias bocas de lobo ainda estão abertas na região. “As ruas que calçaram foram todas pela metade, ao invés de calçar uma rua completa, calçou apenas a metade e deixou o meio sem calçar.”, relatou a moradora do bairro identificada apenas como Maria.

Rua está parcialmente pavimentada e com serviço de drenagem inacabado. Imagem: cortesia.

A principal preocupação dos moradores é o possível alagamento no bairro com a aproximação do período chuvoso. Além do perigo de acidentes com as bocas de lobo abertas. “Só vão tomar uma atitude pra fechar as bocas de lobo quando acontecer um acidente , quando uma criança ou um idoso cair dentro do buraco, aí eles vão tomar as providências e vão retomar o que eles começaram”, desabafou a moradora.

Essas obras têm o objetivo de facilitar a mobilidade urbana e melhorar a drenagem da águia que escoa durante as chuvas. Os moradores do Valdeci Mota pedem que a prefeitura retome as obras para melhorar as condições de vida da população. “A gente quer trabalho, essa é a real, a gente quer que comece o trabalho e conclua.”, disse Maria.

A redação entrou em contato com a Prefeitura de Palmeira dos Índios e aguarda um posicionamento.