Cidades

Com apenas três meses de oficialização, CSE Fut7 de Palmeira dos Índios conquista notoriedade na modalidade

Time ganha o primeiro campeonato e garante vaga na Copa Nordeste de 2024

Por 7Segundos 28/04/2023 16h04 - Atualizado em 28/04/2023 18h06
Com apenas três meses de oficialização, CSE Fut7 de Palmeira dos Índios conquista notoriedade na modalidade
Time CSE Fut7 de Palmeira dosÍndios - Foto: Reprodução/Assessoria

O time independente, CSE Fut7, vem conquistando espaço e vitórias no cenário alagoano. Com apenas 3 meses de criação oficial, o time conquistou o primeiro campeonato em Alagoas.

Em entrevsta para Rede Antena7, representantes do time contaram sobre a trajetória do CSE na modalidade. Desde 2021 que o CSE Fut7 existe, quando amigos da cidade de Palmeira se uniram para criar o time, inicialmente para jogar como lazer. Em 2022, os fundadores decidiram levar a modalidade a sério e levaram o time para a liga do agreste.

Mas foi só no início de 2023, que os amigos entraram em contato com a diretoria do time de futebol CSE para usar o nome de forma simbólica e representativa.

A modalidade foi criada em 1978. Se chama Fut7, pois cada time joga com apenas 7 jogadores em campo. Mas foi só nos últimos anos que ganhou notoriedade em Palmeira dos Índios.

O CSE Fut7 já participou de três campeonatos em apenas três meses. Na primeira participação, o time conseguiu chegar às quartas de final, já na segunda, chegou à final e ficou em segundo lugar.

O terceiro campeonato foi a Taça Governador na qual disputavam o título Sede Arapiraca e conquistaram o primeiro campeonato. Com esta vitória, o time garantiu a vaga para a Copa do Nordeste de 2024.

Mas as competições não param por aqui, no dia 6 de maio, o CSE Fut7 vai disputar a última fase da Taça Governador contra o time do CSA Fut7. Um dos fundadores do time, Mauro Cavalcante espera contar com o apoio da torcida de Palmeira dos Índios. “Quero pedir a colaboração de todos, ao torcedor, para ir nos apoiar”, disse Mauro.

O time conta com jogadores inexperiente e que se tornaram profissionais depois de oficializar o CSE Fut7, mas que estão sempre estudando e se qualificando para levar melhorias a todos.

O treinador, Rafael Bruno, jogava futebol desde criança e até mesmo participava de campeonatos, mas está pela primeira vez treinando um time profissional. Ele contou que a experiência tem sido desafiadora. “Foi uma mudança muito grande para mim que estava acostumado a jogar e receber as orientações, para agora ser a pessoa que passa as orientações e tranquilidade durante o jogo”

Apesar de ser um time recente, as expectativas é que o time traga mais conquistas para a cidade onde nasceu, Palmeira dos Índios. “A gente espera ganhar mais títulos. Vontade e força para ganhar nunca vai faltar”, concluiu Rafael.