Agricultura

Agricultores de Palmeira dos Índios vão receber 25 kits de irrigação

Parceria entre Prefeitura e Codevasf busca beneficiar mais pessoas

Por 7Segundos 28/04/2023 17h05 - Atualizado em 29/04/2023 12h12
Agricultores de Palmeira dos Índios vão receber 25 kits de irrigação
Kits de irrigação vão facilitar a vida dos agricultores familiares - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, irá entregar 25 kits de irrigação para os agricultores do município em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A previsão é que os agricultores recebam os kits na semana que vem.

Os kits são objeto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Paulão (PT).

Técnicos da Codevasf visitaram a zona rural de Palmeira para fazer um levantamento sobre a situação do solo e quanto agricultores precisam do apoio para manter as plantações.

Os kits de irrigação vão facilitar a vida dos agricultores familiar, pois eles não vão precisar irrigar a cultura manualmente.

Em entrevista à rádio Rede Antena 7, a secretaria e agricultora Flávia Ferreira, entende a importância de ações como essa para o município e para os beneficiados. “Quanto mais a gente incentivar os nossos agricultores a produzir, mais a gente ajuda a gerar mais renda para eles”, disse a secretaria.


Secretária trabalha com objetivo de melhorar a vida dos agricultores palmeirenses. Imagem:

A secretaria de desenvolvimento comunitário de Palmeira, tem apenas 4 meses de criação. Fundada no dia 23 de dezembro de 2022, a pasta tem o objetivo de dar assistência técnica e vem atuado de forma constante disponibilidade visitas técnicas e acompanhamentos aos agricultores locais. Uma dessas ações é a capacitação dos agricultores para a produção do próprio adubo com o intuito de evitar o uso de produtos químicos e produzir alimentos mais saudáveis.


Além disso, a prefeitura fez a instalação de poços artesianos com recurso próprio para que não falte água nas plantações da agricultura familiar.

Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), um projeto de recuperação das nascentes na zona rural foi implantado no município.

“Só quem tem a ganhar são nossos os agricultores, porque eles são ouvidos e são atendidos e a gente consegue mais recursos para eles desenvolverem a agricultura familiar do nosso município.”, finalizou a secretaria.