Cidades

Integrantes do Comitê de Inovação do município apresentam projetos para a Secretaria de Infraestrutura

Os integrantes apresentaram projetos inovadores que visam reduzir custos para o município e melhorar a mobilidade urbana

Por 7segundos 05/05/2023 09h09
Integrantes do Comitê de Inovação do município apresentam projetos para a Secretaria de Infraestrutura
Integrantes do Comitê de Inovação e secretário municipal de infraestrutura, Tiago Diógenes em reunião - Foto: Assessoria

Com o objetivo de incentivar e investir em ideias inovadoras a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), integrantes do Comitê de Inovação do município, realizaram nessa quarta-feira (03), uma reunião com o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Diógenes. Na ocasião, os integrantes apresentaram projetos inovadores que visam reduzir custos para o município e melhorar a mobilidade urbana.

Durante o encontro, o professor Márcio Bino, do IFAL apresentou alguns projetos que já estão finalizados e que podem contribuir com a prefeitura nas obras que estão sendo executadas. Foram discutidas as ações de mobilidade urbana, eficiência energética e a parceria com o IFAL para que os alunos possam ajudar na avaliação das obras. O secretário Tiago Diógenes aprovou a parceria e já sugeriu uma visita do IFAL a uma das obras do município. “Fechar parceria com o IFAL, e propiciar para os alunos uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, me deixa muito feliz, pois já fui aluno do IFAL e sei o quanto isso vai contribuir para formarmos grandes profissionais”, afirmou o secretário.

A parceria é um marco para o município. “Os alunos têm uma oportunidade ímpar de desenvolver projetos promissores, por meio da tecnologia disponibilizada pelo Ambiente de Inovação. Toda a comunidade é beneficiada com a iniciativa”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho.

Algumas cidades colhem benefícios diretos e indiretos da inovação tecnológica, tanto pela atração de empresas de tecnologia, que as escolhem em função da concentração geográfica de talentos especializados, e diversificados e de empresas em áreas semelhantes ou complementares, quanto pela capacidade urbana gerada para abordar novos problemas.