Cidades

Campanha Maio Amarelo leva palestras às escolas públicas e particulares em Palmeira os Índios

Mobilização segue até sexta-feira (26), com passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.

Por Assessoria 23/05/2023 14h02
Campanha Maio Amarelo leva palestras às escolas públicas e particulares em Palmeira os Índios
Alunos assistem palaestras sobre Maio Amarelo - Foto: Cortesia

Com o objetivo de reforçar ações de conscientização em segurança para condutores, ciclistas e pedestres, por meio de instruções e educação para o trânsito, iniciou nesta segunda-feira (22) a mobilização da Campanha Maio Amarelo, com palestras educativas nas escolas públicas e particulares do município.

O momento foi ministrado por um profissional especializado em trânsito, que apresenta casos de trânsito, suas causas e consequências. Além disso, os participantes conversaram com os alunos sobre como eles podem contribuir para a segurança, seja como pedestres, ciclistas ou motoristas.

Agente do Corpo de Bombeiros palestrando para os alunos. Imagem: Cortesia

As ações continuam nos dias 24 e 25 de maio (quarta-feira e quinta-feira), com panfletagens em pontos estratégicos da cidade, realizada pelos agentes de trânsito e estudantes da rede. O Agente de Trânsito e palestrante Erisvan Lucindo falou da importância das ações nas escolas. “É muito importante levar esses temas relacionados ao trânsito para o ambiente escolar, pois as crianças e os jovens são o público ideal para se transmitir essas ideias de conscientização para um trânsito seguro, visto que eles representam as gerações de futuros condutores, bem como já podem ser disseminadores dos conhecimentos adquiridos durante as ações inerentes ao movimento Maio Amarelo”, disse o agente.

O Maio amarelo é uma ação conjunta da SMTT, DETRAN, Corpo de Bombeiros, SAMU, ciclistas, secretarias de Saúde, Educação e equipes pedagógicas das escolas, unindo forças por um trânsito mais seguro. A mobilização segue até sexta-feira (26), com passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.