Violência

Cadelas são resgatadas de maus-tratos em Palmeira dos Índios

Projeto Adote Patinhas pede ajuda para custear cuidados das 3 filhotes

Por 7Segundos 23/05/2023 17h05 - Atualizado em 23/05/2023 17h05
Cadelas são resgatadas de maus-tratos em Palmeira dos Índios
Tutora maltrata cadelas em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Instagram

Três filhotes de cachorro vira-lata foram resgatas em situação de maus-tratos no povoado de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios na última segunda-feira (22). Uma denuncia foi feita para voluntários do projeto Adote Patinhas por vizinhos da antiga tutora das cadelas.

Ao receber os vídeos da denúncia, os voluntários acionaram a Polícia Militar de Alagoas que realizou o resgate. Segundo a diretora geral do projeto, Aline Cavalcante, não foi feito o Boletim de Ocorrência, pois a situação não foi um flagrante e a ex-tutora alegou problemas psiquiátricos. “Nós fomos informados pelos vizinhos que ela está acostumada a maltratar os animais que adota e que essa não foi a primeira vez.”, contou Aline.

Cadelinha sendo examinada. Imagem: Reprodção/Instagram.

As três cadelas já foram levadas ao veterinário, realizaram exames e foram diagnosticado com desnutridas, com carrapatos e doença do carrapato. Além disso, elas estão contaminadas por carrapatos, verme, pulgas e várias feridas pelo corpo. 

No momento, as cadelas estão sob os cuidados de uma voluntária do Adote Patinhas, mas o projeto não tem condições financeiras e precisa de ajuda para custear todas as despesas médicas e necessidades básicas como ração de qualidade, shampoo cetodine e vacinas.

Cadela mostra sinais de desnutrição. Imagem: Reprodção/Instagram.


Aline informou que duas das três cadelas resgatadas estão disponíveis para adoção e quem tiver interesse em adota-las ou em ajudar financeiramente no tratamento e cuidados dos animais, pode entrar em contato através do instagram @adotepatinhaspdi ou realizar a contribuição de qualquer quantia pelo pix 45.106.450/0001-00.