Saúde

Palmeira sedia reunião da CIR da 8ª Região de Saúde

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (24)

Por Assessoria 24/05/2023 14h02
Palmeira sedia reunião da CIR da 8ª Região de Saúde
A situação da rede de Oncologia foi um dos temas discutidos - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios recebeu nesta quarta-feira (24) representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/AL) e os gestores municipais da 8ª Região de Saúde para mais uma reunião da Comissão Inter Gestores Regionais (CIR). O secretário Jânio Marques, acompanhado da equipe técnica, recepcionou os convidados na sede da SMS.

Foram discutidos diversos pontos importantes e pertinentes, como a situação da rede de Oncologia e de cirurgias eletivas do Estado, além do pedido de celeridade na resolução de diversos problemas que emperram a oferta de serviços para os munícipes da 8ª Região.

O secretário Jânio Marques agradeceu a presença de todos. “Mais uma vez recebemos todos aqui em Palmeira, a fim de solucionarmos tantos impasses que existem na Saúde Pública de nossa região. Esperamos que diante das discussões, possamos sanar metade dos problemas existentes, levando celeridade aos serviços ofertados. Uma região unida é sinal de uma Saúde que anda positivamente, e é isso que queremos sempre”, frisou Jânio.

Fazem parte da 8ª Região da Saúde os municípios de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Tanque D’Arca, Belém, Igaci e Maribondo.

Representantes 8ª Região de Saúde. Imagenm: Reprodução/Assessoria