Utilidade Pública

Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo em Palmeira dos Índios

Evento terá saída da Igreja Divina Pastora às 19:00 horas

Por Assessoria 25/05/2023 16h04
Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo em Palmeira dos Índios
Maio Amarelo é um movimento de conscientização para a redução de acidentes de trânsito - Foto: Túlio Francino/Assessoria

O encerramento do Maio Amarelo no município acontecerá nesta sexta-feira (26) com um passeio ciclístico de conscientização dos cuidados no trânsito. A iniciativa é realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretarias de Saúde, Educação e ciclistas com o objetivo de alertar à população sobre a importância do respeito às leis e normas de trânsito para a prevenção de acidentes.

O passeio ciclístico começará às 19h, com saída da Igreja Divina Pastora, em Palmeira de Fora, e seguirá pelas principais ruas da cidade, finalizando o percurso na Praça da Independência, no Centro. Durante o percurso, os participantes serão guiados por agentes de trânsito e equipe de apoio. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente no link: https://forms.gle/pav8HPnS9HX2... Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, que ocorre durante todo o mês de maio em diversos países. O tema deste ano é “No Trânsito, escolha a vida”, que busca incentivar às pessoas a serem responsáveis pelas suas próprias escolhas no trânsito, respeitando a vida e a segurança de todos. O passeio ciclístico encerra as atividades do movimento, reforçando o compromisso das autoridades em trabalhar pela redução dos índices de acidentes no trânsito e pela conscientização da população.

A ciclista e administradora de um grupo de pedal Juliene Araújo, reforçou o convite para o passeio e destacou a importância do engajamento. “Vamos fazer parte desse pedal que é uma ação em alusão ao Maio Amarelo, campanha de prevenção de acidentes. Vamos pedalar e socializar para prevenir”, disse a ciclista.