Cidades

Prefeitura cancela show de forró em respeito às festividades de Frei Damião

Evento aconteceria na comunidade de Canafistula

Por Assessoria 31/05/2023 14h02
Prefeitura cancela show de forró em respeito às festividades de Frei Damião
Show é cancelado em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Urbano, determinou o cancelamento de um show de forró que seria realizado na comunidade de Canafistula no sábado (3), em respeito ao momento de fé e religiosidade pelo qual os devotos de Frei Damião marcarão presença nas Santas Missões, entre os dias 2 e 4 de junho.

Ao tomar conhecimento do evento, o prefeito Júlio Cezar acionou os órgãos competentes para adoção de medidas cabíveis e fazer valer o momento de silêncio e respeito às Santas Missões de Frei Damião. Uma equipe da prefeitura será deslocada até Canafistula para notificar a banda de forró e a organização do intempestivo evento, o qual terá alvará de permissão negado.

De sexta-feira (2) até domingo (4), Canafistula receberá milhares de devotos e fiéis de Frei Damião, vindos em romaria de várias partes do Nordeste. A Diocese de Palmeira, por meio da Paróquia de São Vicente, se prepara para comandar os três dias de devoção, fé e religiosidade. “Estamos diante de um momento muito fino para o povo de Deus e devotos de Frei Damião, portanto, permitir um evento dessa natureza durante as Santas Missões seria desrespeitoso, além de uma afronta à igreja católica. Totalmente sem noção uma coisa dessa, porque na vida tem tempo para tudo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.