Cidades

Prefeitura de Palmeira lamenta morte do cantor e compositor Carlos Moura

Foi decretado luto oficial durante três dias

Por Assessoria 06/06/2023 17h05 - Atualizado em 06/06/2023 18h06
Prefeitura de Palmeira lamenta morte do cantor e compositor Carlos Moura
Carlos Moura faleceu no estado da Bahia - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta, com pesar, o falecimento do cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, ocorrido nesta terça-feira (6) em Salvador, Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Em homenagem à memória de Carlos Moura, a prefeitura decretará luto oficial durante três dias. Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor.

Prefeitura de Palmeira dos Índios

Biografia:

No São João do Povo de 2017, a Prefeitura de Palmeira homenageou o artista, que também fez um show com os grandes sucessos da carreira musical.

Carlos Moura nasceu em Palmeira dos Índios no dia 15 de abril de 1950 e tinha 73 anos. Ele iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, onde cantou e interpretou músicas autorais. Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro. Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”, no qual se destacou a canção “Casamento De Uma Maria”.

O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da trajetória musical. Neste LP outras canções também tiveram destaque como: “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.