Educação

Anúncio do Concurso público de Palmeira movimenta setor de cursinhos preparatórios

Além do concurso, estudantes também se preparam para o ENEM 2023

Por 7Segundos 13/06/2023 10h10 - Atualizado em 14/06/2023 14h02
Anúncio do Concurso público de Palmeira movimenta setor de cursinhos preparatórios
Thiago Rocha e alunos de um dos cursos preparatórios de Palmeira. - Foto: Weverton Bruno

Durante a primeira semana de junho deste ano começaram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também foi lançado o segundo concurso público de Palmeira dos Índios. Os estudantes e os concurseiros já se preparam para realizar as provas.

Uma das empresas que oferece cursinho preparatório para Enem e concursos em Palmeira dos Índios vai iniciar a partir desta semana uma turma básica. O dono do cursinho, Tiago Rocha, explicou que apesar do edital ainda não ter sido lançado, a preparação para o concurso não pode esperar. “Quanto antes você se preparar, mais bem preparado você estará para fazer o concurso e ter um bom resultado. Quem não pode participar de um cursinho presencial, nós estaremos lançando também as turmas on-line com transmissão de aulas ao vivo, onde o aluno poderá tirar dúvidas com o professor durante a aula”, afirmou Thiago.

Diego Sabino é professor de um outra empresa de cursos preparatórios. "Há dois tipos de pessoas, aquela que nunca estudou para concurso. Esse tipo de pessoa deve procurar um cursinho para potencializar o conhecimento e com menos tempo capitalizar o conhecimento necessário para ingressar em um cargo público. O outro tipo é o concurseiro que já vem há algum tempo estudando, mas estuda muita coisa teórica, mas não realiza questões. No cursinho, ele realiza simulados para perder o medo de responder as questões," explicou.

Diego Sabino é professor em um curso preparatório da cidade. Foto: Weverton Bruno.

Pedro Dantas é estudante e pretende se candidatar a uma vaga na área militar. "Nessa área de concurso eu já fiz alguns. É uma área onde a gente busca uma estabilidade financeira para ajudar a família em casa. No cursinho, como o professor falou, a gente tem os simulados e a gente pode tirar melhor as dúvidas," disse ele.

Pedro Dantas vai buscar uma vaga na área militar e procurou o cursinho para se preparar melhor. Foto: Weverton Bruno.