Trânsito

Detran leva campanha São João da Proteção para o interior de Alagoas

Ação de conscientização vai passar por vários municípios alagoanos durante o mês de junho

Por Agência Alagoas 13/06/2023 16h04
Detran leva campanha São João da Proteção para o interior de Alagoas
A campanha São João da Proteção está espalhada por outdoors, outbus, comerciais de televisão, de rádio e nas redes sociais do Detran - Foto: Reprodução/Assessoria

“No trânsito, todo cuidado é sagrado!” Esse é o slogan da nova campanha de conscientização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para alertar os condutores sobre os cuidados que devem ser tomados durante as festas juninas. A ação teve início no começo de junho e passou pelo São João do Povo, em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, nesta segunda-feira (12).


O arraiá da cidade palmeirense contou com a presença dos Estagianjos, “representantes” de São João que estão ajudando de maneira lúdica os agentes do Detran na missão de conscientizar e levar educação no trânsito ao público que esteja presente.


Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, destacou a importância em levar informação aos alagoanos, de maneira descontraída, para que a mensagem consiga ser bem recebida e absorvida pela população. “Deixar as estradas de Alagoas mais seguras e os condutores cada dia mais conscientes sobre a segurança no trânsito é um dos pilares da nova gestão aqui no Detran. A campanha São João da Proteção vem para reforçar as ações de orientações aos condutores para que dirijam com cuidado, obedecendo a sinalização, os limites de velocidade, e principalmente a usar do cinto de segurança e sempre lembrar que se consumir bebida alcoólica não dirija, passe a chave para o motorista da rodada”, afirmou.



A campanha São João da Proteção está espalhada por outdoors, outbus, comerciais de televisão, de rádio e nas redes sociais do Detran (@detranalagoas) e do Governo de Alagoas (@governodealagoas) com o garoto propaganda oficial, o humorista maceioense Ed Gama.



Quem aprovou a ação do Detran foi Diogo dos Santos, que esteve em Palmeira dos Índios para curtir as atrações do São João do Povo, mas levou uma amiga para ser a motorista da rodada. “Não existe festa de São João melhor do que no interior de Alagoas. Vim para a festa de motocicleta, mas trouxe minha amiga Ana, que vai ser a motorista da rodada, porque eu quero aproveitar e curtir muito esse arraiá tendo toda a segurança possível na hora de voltar para casa”, disse.



As ações de conscientização do Detran-AL seguem até o final do mês de junho, e os Estagianjos ainda vão passar pelos municípios de Viçosa, São Miguel dos Campos, Japaratinga, Arapiraca, Penedo, Pilar, Atalaia e Santana do Ipanema.