Política

"Minha vocação é para o executivo," diz Adeilson Bezerra à Nova Farol FM sobre candidatura a prefeito de Palmeira

Presidente estadual do partido Solidariedade concedeu entrevista ao programa Na Mira da Notícia

Por Henrique Interaminense 21/06/2023 11h11 - Atualizado em 21/06/2023 13h01
'Minha vocação é para o executivo,' diz Adeilson Bezerra à Nova Farol FM sobre candidatura a prefeito de Palmeira
Adeilson Bezerra é um dos possíveis candidatos a prefeito de Palmeira em 2024. - Foto: reprodução

O advogado e Presidente do Partido Solidariedade em Alagoas, Adeilson Bezerra, concedeu entrevista ao jornalista Henrique Interaminense no Programa Na Mira da Notícia, da Rádio Nova Farol FM de Palmeira dos Índios, na noite desta terça-feira (20).

Adeilson que é natural de Palmeira falou sobre as pretensões políticas na cidade para o ano que vem. Inclusive, ele transferiu o título de eleitor na semana passada para o município. 

"Nesse momento a primeira coisa é ficar apto a ser eleitor em Palmeira dos Indios. Mas também organizar uma chapa de vereadores em conjunto com outros partidos, conversar com situação e oposição e ver como podemos ajudar a cidade. Sem forçar a barra, vou construir o partido, já conversei com varias pessoas de Palmeira, não temos uma definição clara do que vamos organizar ainda. Admito o partido apoiar outro candidato. Acredito que o Julio já fez um bom trabalho. Aqui temos uma questão histórica de prefeito não eleger sucessor," disse ele.

Quando perguntado sobre a possiblidade de ser candidato a Vereador ele disse que não tem interesse. "Ser candidato proporcional não é minha vocação porque sempre ocupei cargos executivos. Não tenho interesse no cargo legislativo. Mas admitindo sempre conversar com todo mundo. O governador admitiu me apoiar, eu só estou admitindo minha candidatura por causa disso, sabemos que no estado temos grandes eleitores que são o governador, senador e deputados... Mas não adianta montar uma estrutura política e não combinar com o povo," explicou. 

Ele disse que tem uma vantagem competitiva no pleito por comandar o Partido Solidariedade. "Sempre coloco um critério para os candidatos, o primeiro é ter um partido pra chamar de seu, ter o comando burocrático da agremiação.. Isso eu tenho. Vão ter muitas surpresas, muitas pessoas que estão como pré-candidatos que não têm controle do partido vão sair da disputa. Cinquanta por cento de uma pessoa ser candidato é ter esse controle. A gente vai ver muito isso de gente tomando partido," disse. 

Sobre os nomes dos pretensos candidatos a prefeito que já circulam por ai, ele citou o ex-prefeito Jota Duarte. "Acho o Ronaldo Raimundo um grande nome, um estilo mais reservado. O Dr. Márcio também é um grande nome. O jota Duarte uma vez disse durante uma visita do governador Suruagy, ao observar que tinha muitos políticos em uma mesa, que Palmeira tem muito cacique pra pouco índio," descontraiu. 

Ele também foi questionado sobre o pleito em Maceió no ano que vem. "Eu defendo que cada partido lance seu pré-candidato em Maceió. Pra mais na frente em janeiro ou fevereiro se unir contra JHC. Fizemos um lançamento do ex-Deputado e Vereador Lobão pra ver o que dá e também do professor Gustavo Pessoa. Lobão já chegou a 8 ou 9 pontos em pesquisas que fizemos. Hoje JHC é imbatível realmente, mas porque não tem nomes para enfrentá-lo," finalizou.