Cidades

Beneficiários do CadÚnico precisam manter cadastro regularizado para receber Tarifa Social

Secretaria de Assistência Social de Palmeira dos Índios iniciou parceria com a Equatorial para levar benefício a população

Por 7Segundos 27/06/2023 16h04
Beneficiários do CadÚnico precisam manter cadastro regularizado para receber Tarifa Social
CadÚnico oferta 20 benefícios à população brasileira - Foto: Reprodução

A Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (Semaids) de Palmeira dos Índios firmou uma parceria com a empresa Equatorial Energia para garantir o benefício da Tarifa Social. A intenção é que mais de oito mil família palmeirenses sejam beneficiadas.

Os usuários do CadÚnico podem recebe desconto de até 65% de desconto na conta de energia. O coordenador do Bolsa Família em Palmeira dos Índios, Selton Araújo lembrou que esse benefício é um direito das famílias que vivem em situação de baixa renda. “Não é favor que nós estamos fazendo e sim uma obrigação de levar todos os benefício para a população de Palmeira.”, disse Selton.

Selton Araújo, coordenador do Bolsa Família. Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos


Para que os usuários recebam o benefício com celeridade, os entrevistadores da secretaria terá acesso ao sistema integrado da Equatorial para que o beneficiário saiba imediatamente se foi contemplado ou não com a Tarifa Social.

E para garantir o benefício é necessário que o usuários esteja com o cadastro atualizado. Para regularizar o cadastro basta ir até os postos de atendimento: a sede do CadÚnico, que fica localizado ao lado do Hotel São Bernardo, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Eucalipto, a sede do Bolsa Família no bairro do Centro ou na Central Já! que fica no bairro Juca Sampaio.

O CadÚnico oferta 20 benefícios para a população brasileira e o Selton reforçou a importância de manter o cadastro regularizado. “Mantenham o cadastro atualizado para que vocês não fiquem de fora de nenhum programa social e não passem pela situação do bloqueio que é o que mais está acontecendo.”, disse o coordenador.