Viral

[Vídeo] Reportagem sobre canhões em fábrica de pipoca viraliza e atinge 400 mil visualizações nas redes sociais

Processo curioso de fabricação e lembrança da infância chamou a atenção do público

Por 7segundos 05/07/2023 11h11 - Atualizado em 06/07/2023 10h10
[Vídeo] Reportagem sobre canhões em fábrica de pipoca viraliza e atinge 400 mil visualizações nas redes sociais
Etapa curiosa no processo de produção de pipoca utiliza canhões com alta pressão. - Foto: Weverton Bruno

Na última semana o 7segundos e a Rede Antena 7 mostraram o curioso processo de produção da pipoca em uma fábrica de Palmeira dos Índios. A utilização de canhões para transformar o milho chamou a atenção na internet e o vídeo atingiu mais de 400 mil visualições nas redes sociais.

No TikTok do 7segundos, até o momento o vídeo possui 344 mil e 800 visualizações e 10 mil e 900 curtidas, além de 1024 compartilhamentos pelo whatsapp.

Já no Instagram, já são 2724 compartilhamentos, mais de duzentos comentários e 5.527 curtidas. As visualizações por lá já ultrapassam 93 mil.

O motivo desse verdadeiro “estouro” vem não somente do curioso e chamativo uso dos canhões, mas também por ativar uma memória afetiva da infância no público.

“Desde quando eu tinha cinco anos já comia essa pipoca. Um gostinho da infância,” disse Loanderson Cardoso em um dos comentários na publicação.

Já o Ewerton Mauricio comentou sobre a fabricação do produto. “Gostei bastante de conhecer o processo de produção da pipoca, muito legal, parabéns pela matéria”, disse ele.

A reportagem foi feita pelo jornalista Henrique Interaminense com imagens do repórter Weverton Bruno. "A fábrica de pipoca de Palmeira dos Índios se tornou praticamente um patrimônio cultural. O produto está presente no dia a dia das pessoas desde pequenas, isso pudemos constatar através do carinho expressado pelas pessoas ao lembrar da pipoca nos comentários nas redes. Além de gerar muitos empregos e renda para as pessoas da comunidade Bonifácio e região," disse o jornalista. 

Confira a reportagem completa: