Agreste

Criança de quatro anos é encontrada morta no quintal de casa em Igaci

A menina estava brincando com o seu irmão

Por 7Segundos 16/07/2023 13h01
Criança de quatro anos é encontrada morta no quintal de casa em Igaci
A cidade de Igaci está localizada no Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma criança de apenas quatro anos de idade foi encontrada morta no quintal da casa onde mora, na cidade de Igaci, Agreste alagoano. 

De acordo com as primeiras informações divulgadas, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública recebeu uma ligação do Hospital Municipal de Igaci informando sobre a chegada de uma criança do sexo feminino que já estava sem vida. 

O médico relatou não ser possível determinar a causa da morte e solicitou apoio da Polícia Militar para acionar os órgãos competentes.

De acordo com informações obtidas junto à guarnição, os policiais se deslocaram imediatamente ao hospital e conversaram com o pai da vítima. Segundo o relato do pai, a família se encontrava em casa naquele momento, composta pelos pais e seus dois filhos, a vítima e seu irmão. A tragédia ocorreu quando a criança chamou seu irmão para brincar no quintal.

Segundos após a chamada, o irmão mais velho encontrou sua irmã caída no quintal, a aproximadamente dois metros de distância da parede da casa. Ele imediatamente correu para chamar os pais, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para o Hospital de Igaci. Infelizmente, a criança já chegou ao hospital sem vida, o que foi confirmado pelo médico plantonista.

Diante da trágica situação e da ausência de um diagnóstico claro sobre a causa do falecimento, a Polícia Militar acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para recolher o corpo da criança e realizar os procedimentos necessários para determinar as circunstâncias da morte.