Cidades

Estudantes de Palmeira dos Índios garantem pódio de judô nos Jogos Estudantis de Alagoas

Esse foi o primeiro campeonato dos 8 palmeirenses

Por 7Segundos 21/07/2023 16h04
Estudantes de Palmeira dos Índios garantem pódio de judô nos Jogos Estudantis de Alagoas
Oito atletas de Palmeira dos Índios conquistam pódio no judô durante o JEAL - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

Estudantes da rede pública estadual e privada de Palmeira dos Índios participaram dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) na modalidade de judô que aconteceu durante os dias 15 a 19 de julho. Os oito jovens que foram convocados para a competição enfrentaram pela primeira vez um campeonato e todos alcançaram um lugar no pódio.

Foram duas medalhas de ouro, três pratas e três bronzes. 

O sensei Leandro foi o responsável por treinar os jovens atletas e falou da preparação deles. “Eles vinham treinando muito forte e confiante para conseguir resultado que eles tanto sonharam e foram merecedores”, contou o sensei.

A cidade de Palmeira, localizada no Agreste de Alagoas, enviou sete garotos e duas garotas para o JEAL. Em comparação ao campeonato de 2022, o número de meninas participando aumentou. “O esporte traz abertura para ambos os sexos, hoje em dia não existem limites dentro do esporte. E as mulheres estão procurando muito esporte tanto para criar força física como para gastar energia”, disse o sensei sobre a procura de meninas pela arte marcial. A atleta Jenifer Barros ainda falou sua percepção sobre a participaçam de meninas no esporte. "No judô e no jiu jitsu é muito bom encontrar meninas, ainda é um pouco difício, mas está cada vez aumentando", disse Jenifer.

Whitney Cauã é faixa verde e ficou em primeiro lugar. “Foi emocionante. Eu estava confiante, treinei bastante e tenho que agradecer ao sensei Leandro aos seus ensinamentos e o apoio de toda escola Estadual Almeida Cavalcante”, contou o atleta.

Já Jenifer Barros, também faixa verde, conquistou o segundo lugar e contou como foi participar do campeonato. “Eu estava empolgada com tudo, vendo um monte de estudantes que lutam e isso é muito gratificante, reconhecer que é um esporte que está crescendo e sendo valorizado cada vez mais”, disse Jenifer.

“Orgulho de ver que o nosso trabalho vem sendo bem merecedor. E acredito que eles têm confiança em mim de ensinar um pouco de Judô para eles e espero que a gente abra muitas portas para esses jovens”, finalizou o sensei.


Veja a lista do pódio dos atletas de Palmeira dos Índios:


Alessandra Caetano, – primeiro lugar


Whitney Cauã – primeiro lugar


Jenifer Barros – segundo lugar


Caio - segundo lugar


Caue Afonso – segundo lugar


Pedro Vitor – terceiro lugar


Pedro Henrique – terceiro lugar


Alex – terceiro lugar