Educação

Palmeira dos Índios assina nova pactuação do Programa Escola 10

Evento aconteceu na terça-feira (25) em Maceió

Por Assessoria 26/07/2023 17h05
Palmeira dos Índios assina nova pactuação do Programa Escola 10
Palmeira dos Índios assina nova pactuação do Programa Escola 10 - Foto: Reprodução/Assessoria

O vice-prefeito Márcio Henrique, acompanhado da secretária Renilda Pereira e a equipe técnica da Secretaria de Educação, participou nesta terça-feira (25) da assinatura do Termo de Pactuação do Programa Escola 10, realizado no Centro de Convenções em Maceió. O objetivo é unir esforços com o Governo do Estado para melhorar os índices educacionais e ter um impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

O evento contou com a presença de articuladores do programa Escola 10, lideranças indígenas, secretários(as) de Educação estadual e municipal, presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), deputados estaduais e municipais, vice-governador Ronaldo Lessa e o governador Paulo Dantas. A solenidade começou com uma apresentação musical do cantor e compositor Eliezer Setton, que cantou seus sucessos e uma música em homenagem a Palmeira dos Índios.

Durante o evento, os representantes de cada município receberam novos materiais didáticos do programa Criança Alfabetizada. Estes kits, compostos por quatro exemplares, serão utilizados pelos professores e estudantes, impulsionando o trabalho já desenvolvido pelas redes municipal e estadual na área de alfabetização.

O governador Paulo Dantas agradeceu aos articuladores pelo importante papel na Educação e no futuro dos alunos. Ele destacou a importância da união de esforços para alcançar os objetivos propostos. A secretária de Educação Renilda Pereira, também ressaltou a importância dos articuladores de ensino na Educação municipal. “Hoje, em nossa rede, contamos com 25 articuladores. Esses profissionais atuam como multiplicadores dos conceitos e práticas aprendidas nos momentos formativos. Eles são responsáveis por analisar o plano de ação da escola e identificar as necessidades de cada escola, buscando a melhoria da qualidade de ensino, preparando a equipe formativa para que também vivencie o processo educacional”, finalizou Renilda Pereira.