Utilidade Pública

Golpe das rifas usa nome de paróquias e Padres de Palmeira e região; Igreja emite nota sobre o caso

Padres informaram que todo tipo de campanha é anunciado após a Santa Missa

Por 7Segundos 27/07/2023 15h03 - Atualizado em 27/07/2023 18h06
Golpe das rifas usa nome de paróquias e Padres de Palmeira e região; Igreja emite nota sobre o caso
Paróquia de Canapi emite nota de esclarecimento sobre golpe das rifas - Foto: Reprodução/Internet

Paróquia São José da cidade de Canapi, no Agreste de Alagoas, divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais alertando a população sobre o golpe das rifas.

Golpistas estão usando o nome da paróquia e de padres da Diocese de Palmeira dos Índios para aplicar golpe oferecendo rifas, sorteios e arrecadação para campanhas.

Na nota, o Revmo Padre Márcio Cândido informou que as ações da igreja são sempre anunciada e divulgas depois da celebração da Santa Missa ou outras atividades religiosas.

No último sábado (22), a Arquidiocese de Maceió também publicou uma nota sobre o mesmo golpe que estava acontecendo nas igrejas da capital alagoana.

Segundo o Padre Huendel da paróquia de Palmeira dos Índios, golpes como esse têm multiplicado desde a semana passada. “Outras paróquias e padres foram vítimas, após boletins de ocorrência a polícia já investiga,” contou o padre.

Caso a população tenha alguma dúvida ou deseje fazer uma denúncia, pode entrar em contato com a paróquia através do número (82) 98156-3654 ou pelo e-mail [email protected].

Leia a nota na íntegra:

Nos últimos dias, tomamos conhecimento do oferecimento de rifas sorteios e campanhas das paróquias e padres da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.

Pretendemos com esta nota, afirmar que não é hábito da comunidade paroquial e sacerdote realizar pedidos financeiros a qualquer pessoa, sobretudo por meios de transferência digitais. Todo pedido é regido das práticas de dízimo, ofertórios, doações em campanhas promovidas pelas paróquias, em tempo que são anunciadas e divulgadas após a Santa Missa ou atividades religiosas de cunha diverso pelo próprio pároco/administrador paroquial daquela pequena porção do povo de Deus.

Desconhecemos a existência de qualquer solicitação/venda em nome da Paróquia São José - Canapi / AL por qualquer rede social, sem antes seja aninciado pelo Revmo. Padre Márcio Cândido dos Santos.