Cidades

Prefeitura finaliza campanha Palmeira Solidária

Donativos arrecadados foram doados a quatro municípios alagoano

Por 7Segundos 02/08/2023 16h04
Prefeitura finaliza campanha Palmeira Solidária
Muitas empresas, fornecedores, lojas, supermercados e a população palmeirense se uniram para ajudar a quem mais precisa. - Foto: Assessoria de Palmeira dos Índios

Durante as chuvas que atingiram Alagoas no mês de junho deste ano, 32 cidades ficaram sob situação de emergência devido aos estragos causados pela alta quantidade de água que choveu no estado. Segundo a Defesa Civil do Estado, cerca de 25 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Foram 3.650 pessoas desabrigadas e 21.662 pessoas desalojadas.

A cidade de Palmeira dos Índios, diferente do cenário do período chuvoso de 2022, não sofreu danos por causa da chuva. No entanto, a Prefeitura se solidarizou com os municípios afetados e realizou mais uma campanha Palmeira Solidária.

A campanha foi lançada no início de julho e terminou nesta terça-feira (1). Primeiramente foi feito o trabalho de arrecadação de donativos como agasalhos, roupas, colchões, cobertores, alimentos, água e materiais de limpeza e de higiene pessoal. Em meio as arrecadações, os donativos foram doados as famílias das cidades de Atalaia, Murici, Viçosa e Marechal Deodoro, algumas das mais afetadas no estado.

O secretário da Defesa Civil de Palmeira dos Índios, Lucas Tavares, contou que além dos donativos, a Prefeitura também ajudou na limpeza das cidades. “O município emprestou carros pipas para ajudar na limpeza das lamas desses quatro municípios, mas quando a gente foi levar os donativos vimos que ainda tem muita destruição. Mas também muito emocionante ver a emoção de quem recebeu essas doações,” disse o secretário.

Secretário Lucas Tavares. Foto: Weverton Bruno/7Segundos

O período chuvoso se estende até o final de agosto e em caso de situação de perigo, a população pode procurar a Defesa Civil de Palmeira na sede, localizada na Praça da Independência, no bairro do Centro ou entrar em contato através do telefone 98109-90 80.