Polícia

Acusado de estupro e agressão no sítio Braúnas tem prisão preventiva decretada

Com isso, autuado em flagrante deve permanecer preso até julgamento do caso

Por 7Segundos 23/08/2023 12h12
Acusado de estupro e agressão no sítio Braúnas tem prisão preventiva decretada
Autor do crime se encontra preso no Cisp de Palmeira dos Índios. - Foto: Reprodução

O jovem acusado de estuprar uma mulher e espancar um bebê de sete meses no sítio Braúnas, zona rural de Palmeira dos Índios, teve a prisão preventiva decretada.

A decisão foi tomada pela Justiça, durante audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (23), que reconheceu a legalidade da prisão em flagrante efetuada pela Polícia Militar.

Como o crime envolve violência sexual, o andamento segue em segredo de justiça.

Na prisão preventiva, o acusado de crime permanece preso sem prazo definido por lei, até o julgamento do processo criminal. É uma medida cautelar adotada para evitar a fuga do investigado, empecilhos nas investigações e andamento processual e também a continuidade da atividade criminosa.

O acusado de 22 anos foi preso escondido debaixo da cama na casa da namorada, ainda na noite de 21 de agosto, mesmo dia em que o crime aconteceu. Ele concedeu entrevista ao 7Segundos na carceragem do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e disse ter agido sob o efeito de drogas.

Entenda o caso


Segundo a polícia, o acusado passou a noite de domingo (20) bebendo com colegas e a farra só terminou no dia seguinte, em um bar no sítio Braúnas, nas proximidades da Fazenda Canto. A residência da vítima fica a cerca de 200 metros de distância do estabelecimento.

O grupo foi embora por volta do meio-dia, mas o acusado estava muito embriagado e acabou dormindo no bar. Depois, ele fugiu sem pagar a conta e entrou em um matagal, até chegar à casa onde as vítimas estavam, e pediu ajuda.

A mulher, que tem 49 anos, estava cuidando da sobrinha, de sete meses. Deu água, comida e ainda emprestou o celular para que o homem telefonasse para a mãe dele pedindo para ir buscá-lo.

Ele saiu e retornou pouco depois, invadindo a casa. Estuprou a mulher, agrediu o bebê e roubou o celular.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à mulher e à criança, que foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Lá, a mãe da criança, que é sobrinha da vítima de estupro, gravou um vídeo revoltada com o crime.