Polícia

Câmeras de vídeo flagram roubo de motocicleta em Palmeira

O crime ocorreu por volta das 15h, no bairro São Cristóvão

Por 7Segundos com assessoria 23/09/2023 15h03
Câmeras de vídeo flagram roubo de motocicleta em Palmeira
Roubo em Palmeira - Foto: Reprodução/Assessoria

Uma moto CG Honda Titan 150cc placa PEK 7H60 foi roubada na tarde desta sexta-feira (22), nas proximidades do Hospital Santa Rita. O crime ocorreu por volta das 15h, no bairro São Cristóvão, por um homem negro, vestindo camisa azul, calça comprida escura, tênis e chapéu panamá. O suposto ladrão só não contava com uma surpresa.

A vítima encostou a motocicleta para resolver problemas pessoais e ao voltar foi surpreendida com o desaparecimento da moto. Informações dão conta que a vítima teria conversado com o autor do crime, talvez em uma tentativa de o criminoso distrair a atenção dela. “Ele teria pedido a moto emprestada, mas foi negado”, contou uma fonte.

O ladrão só não pensou em um detalhe: tudo estava sendo filmado e registrado pelo videomonitoramento da Prefeitura de Palmeira dos Índios. A vítima já procurou a equipe do videomonitoramento e a polícia para ter acesso às imagens. O trabalho das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal contou com o auxílio das câmeras de vigilância até chegar ao autor do roubo.

Não é a primeira vez que o sistema de videomonitoramento implantado pela prefeitura flagra crimes nas ruas da cidade. A ferramenta é uma forte e importante aliada do trabalho policial para desbaratar a ação dos criminosos que agem no município. As câmeras estão espalhadas em locais estratégicos, como ruas e avenidas, e não poupam ninguém.