Acidentes

Alagoano sofre acidente no Paraná e pede ajuda para voltar à Canapi

Elias está internado com lesão na coluna e precisa de uma ambulância aérea para retornar à terra natal

Por 7Segundos 28/09/2023 15h03 - Atualizado em 28/09/2023 17h05
Alagoano sofre acidente no Paraná e pede ajuda para voltar à Canapi
Elias sofreu lesão na coluna e não pode se locomover - Foto: Reprodução

Elias Nascimento é natural de Canapi e faz apelo aos governantes para retornar para Alagoas. O homem viajou para a cidade de Londrina, no Paraná, em busca de emprego como vigilante noturno, mas sofreu um acidente grave de moto no dia 08 de maio, provocando uma lesão na coluna que o impede de se locomover. 

A vítima teve seu pedido de repatriamento negado pelo Governo de Alagoas que alegou falta de recursos para custear a ambulância áerea para fazer a transferência do paciente e agora faz apelo às autoridades para conseguir voltar para sua casa. A família entrou com um processo de judicialização contra o estado.

Segundo Elias, o  serviço de ambulância áerea custa mais de cento e quarenta mil reais e a família não tem condições de custear. Confira o relato no vídeo abaixo:

Sobre o acidente

Elias colidiu com um poste de energia elétrica e teve 30% da região genital queimada, passando por vários procedimentos cirúrgicos. Ele também teve uma lesão na coluna torácica, uma perfuração no baço, uma redução de mais de 50% do intestino e foi submetido a uma colostomia. O homem não tem familiares em Londrina para receber suporte, ele está contando com a ajuda de sua irmã que está abrigada em uma casa de apoio do hospital em que está internado.