Educação

Complexo Educacional Marinete Neves em Palmeira recebe vistoria em novas instalações

Alunos, coordenadores e diretores também participaram da visita

Por 7Segundos com assessoria 03/10/2023 16h04
Complexo Educacional Marinete Neves em Palmeira recebe vistoria em novas instalações
Vistoria no Complexo Educacional Marinete Neves - Foto: Helcinei Correia e Wendric Diego/Assessoria

Uma escola com o que há de mais moderno e uma estrutura nunca vista em um equipamento educacional público. É o Complexo Educacional Marinete Neves, pronto para ser entregue à comunidade. E na manhã desta terça-feira (3) o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação Renilda Pereira, visitou as instalações da nova Escola. Também acompanharam a visita os técnicos e responsáveis pela obra, alunos, coordenadores e a direção da escola.

O equipamento está previsto para ser entregue nos próximos dias e terá capacidade para dois mil alunos. Contará com uma estrutura que inclui 16 salas de aula, laboratórios, ginásio, piscina, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria e coordenação.

A secretária de Educação Renilda Pereira falou sobre a nova escola. “Uma escola tão sonhada pela comunidade escolar, uma estrutura bem equipada onde os nossos alunos terão momentos de aprendizagem em um ambiente confortável, preparado especialmente para eles, o que contribuirá ainda mais para que a aprendizagem aconteça”, disse a secretária Renilda Pereira.

A visita às instalações reforça o comprometimento da administração municipal em oferecer uma Educação de qualidade. ” Aqui vamos preparar melhor os nossos alunos para o futuro, para que eles possam ser o que desejam ser. Estamos investindo recursos próprios do município em parceria com o Governo do Estado. Móveis e equipamentos estão sendo fornecidos pelo governo, com o qual mantemos esta parceria. Mal posso esperar para entregar esta escola as nossas crianças e aos pais”, disse o prefeito.

O prefeito Júlio Cezar continuou.”Será um dia de muita emoção e felicidade. A única chance que eles têm é se a gente proporcionar a eles educação. É a única ferramenta que transformará a vida deles, assim como transformou a minha e a de tanta gente. Não há outro caminho. Por isso, nossa gestão entregará mais uma escola. São investimentos que toda cidade e país precisam para se desenvolver. Nenhuma nação se desenvolveu sem investir em Educação. É por isso que estamos investindo tanto na Educação. A mudança e a transformação só acontecerão com Educação. Como disse Paulo Freire: “Sem educação a sociedade não muda e sem mudança não haverá educação’, finalizou o prefeito Júlio Cezar.