Educação

Escolas da rede municipal têm programação especial na Semana da Criança

Atividades diversas seguem até o dia 11 de outubro

Por 7Segundos com assessoria 10/10/2023 17h05
Escolas da rede municipal têm programação especial na Semana da Criança
Programação conta com gincanas, contação de histórias, exibições de filmes, peças e outros - Foto: Reprodução/Assessoria

A semana das crianças é uma das datas mais aguardadas pelos alunos e, para fazer a alegria da garotada, as escolas e Centros de Educação Infantis (Cei) de Palmeira dos Índios se prepararam com uma programação recheada de muita diversão e surpresas. A programação segue até o dia 11 de outubro com diversas atividades.

As escolas prepararam atividades lúdicas para que as crianças desenvolvessem habilidades se divertindo. O resultado está sendo muita brincadeira e aprendizado. Cada instituição montou a programação de acordo com a realidade de cada escola e alunado.

As atividades acontecem em diversas escolas municipais de ensino fundamental e infantil e envolvem desde gincanas até contação de histórias, exibições de filmes, peças teatrais, banho de piscina, entre outras. Os professores, coordenadores e demais profissionais da Educação estão empenhados em fazer da Semana da Criança um momento inesquecível. Afinal, o aprendizado vai muito além dos livros e esta é uma oportunidade única de integrar o conhecimento à diversão.

A diretora do CEI Marcella Sonnemans, Iris Pereira, falou da importância da Semana da Criança. “Na Semana da Criança, o Centro de Educação Infantil se enche de brincadeiras. Tudo isso visa proporcionar mais emoção e alegria na vida das nossas crianças, que merecem muito. Um momento de celebração da infância, do aprendizado e da convivência. É uma oportunidade para as crianças se sentirem valorizadas, especiais e, acima de tudo, amadas. Neste momento, até os adultos se divertem e isso é gratificante de ver e sentir”, disse a diretora.