Cidades

Palmeira dos Índios será o palco da Prévia Municipal para a 4ª Conferência Intermunicipal do Planalto da Borborema

Objetivo do evento é fomentar debates sobre políticas culturais

Por 7Segundos com assessoria 11/10/2023 14h02
Palmeira dos Índios será o palco da Prévia Municipal para a 4ª Conferência Intermunicipal do Planalto da Borborema
O evento terá início às 8h, na Escola Gerson Jatobá - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prévia da 4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no sábado (14), reunindo os agentes culturais da região em torno do tema central “Democracia e Direito à Cultura”. O objetivo do evento é fomentar debates sobre políticas culturais, buscando ampla participação da sociedade para fortalecer a democracia e garantir os direitos culturais em todas as esferas, alinhando-se de forma transversal com as políticas sociais e econômicas do Brasil.

O evento terá início às 8h, na Escola Gerson Jatobá, e se concentrará nas discussões e propostas relacionadas aos seis eixos temáticos fundamentais para a cultura, a saber:

1. Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;2. Eixo 2 – Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social;3. Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;4. Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;5. Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;6. Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Para inscrições e contribuição de propostas, acesse o link disponível: [https://docs.google.com/forms/d/1iYleNMu8BcWnNidVVUuRdD7VMpP5vKlHXyHv8CZRjvs/viewform?chromeless=1&edit_requested=true)

Em 21 de outubro, ocorrerá a 4ª Conferência Intermunicipal do Planalto da Borborema, que contará com a participação dos 12 municípios correspondentes: Belém Minador do Negrão, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Chã Preta, Paulo Jacinto, Estrela de Alagoas, Pindoba, Igaci, Quebrangulo, Major Isidoro, Tanque D’Arca, Mar Vermelho, Viçosa e Maribondo.