Cidades

Prefeitura homologa inscrições para a gestão democrática nas escolas

Esta é a segunda etapa do processo para diretores e diretores adjuntos

Por 7Segundos com assessoria 16/10/2023 14h02
Prefeitura homologa inscrições para a gestão democrática nas escolas
Processo tem base no Edital 001/2022 - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta segunda-feira (16) a homologação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Interno (PSSI) para diretores e diretores adjuntos escolares, que ocorreu com base no Edital 001/2022. Esta é a segunda etapa do processo da gestão democrática nas escolas.

Agora, os candidatos partirão para a campanha e, em seguida, haverá as eleições, quando a comunidade escolar, formada pelas famílias ou responsáveis pelos alunos, estudantes a partir do 6° ano e servidores, escolherá os gestores de cada escola.

Para o prefeito Júlio Cezar, a gestão democrática é mais uma conquista do governo, Sindicato e da Educação. “A gente está chegando à etapa da eleição e o município avança na implantação da gestão democrática em Palmeira e isso é um avanço sem precedentes na escolha dos diretores e demais membros que vão dirigir a escola. É uma conquista da nossa gestão, junto com o Sindicato e toda a categoria, pois democratiza todo o processo. Estamos dando mais um passo para as eleições”, disse o prefeito Júlio Cezar.

incrições eleição homologação