Infraestrutura

Ministério das Cidades autoriza levantamentos para retomar obras no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

Prefeito lembrou que 600 famílias já foram colocadas nesses conjuntos desde 2017

Por 7Segundos com assessoria 18/10/2023 14h02
Ministério das Cidades autoriza levantamentos para retomar obras no Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro
Serviços nos conjuntos serão retomados - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Após muitas idas do prefeito Júlio Cezar a Brasília, em busca de soluções para finalizar as obras do Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros, finalmente, os serviços nos conjuntos serão retomados. Nesta terça-feira (17), uma equipe de Engenharia do Banco do Brasil, instituição responsável pela obra junto com o governo federal, esteve nos dois residenciais para realizar os levantamentos que necessitam ser feitos antes do reinício do trabalho. O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da engenheira e coordenadora de Habitação do município Francielly Soares, se reuniu com os técnicos do Ministério das Cidades e do Banco.

Tudo isso graças a um entendimento entre o prefeito Júlio Cezar e o Ministério das Cidades, mediado pelo senador Renan Calheiros, pelo ministro dos Transportes Renan Filho e os deputados federais Marx Beltrão e Paulão. “Estivemos recentemente em Brasília e a nossa relação política com estes políticos nos ajudou a construir com o governo federal, nos bastidores, as tratativas para a retomada das obras do Minha Casa, Minha Vida em Palmeira dos Índios”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

O prefeito lembrou que 600 famílias já foram colocadas nesses conjuntos desde 2017, quando ele assumiu a gestão municipal. “Ainda faltava a segunda etapa que dependia do governo federal. A nossa luta, agora, é fazer a nova tabela de preços e carimbar esses recursos. Agradeço aos deputados Paulão e Marx, ao senador Renan e ao ministro Renan Filho que sempre nos auxiliaram para garantir os recursos para esta finalidade. A nossa engenharia Francielly Soares está acompanhando tudo e nós vamos estar perto para que as coisas saiam como o esperado e as pessoas tenham, finalmente, o direito às casas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.