Geral

4 °Conferência Intermunicipal de Cultura do Planalto da Borborema acontece neste final de semana em Palmeira dos Índios

O evento ocorrerá na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite

Por 7Segundos com assessoria 19/10/2023 14h02
4 °Conferência Intermunicipal de Cultura do Planalto da Borborema acontece neste final de semana em Palmeira dos Índios
Link para inscrições e contribuições de propostas já está disponível - Foto: Reprodução/Assessoria

Mais um final de semana importante para a Cultura alagoana . No sábado (21) será realizada a Conferência Intermunicipal Planalto da Borborema, que traz o tema: Democracia e Direito à Cultura. O evento ocorrerá na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e se concentrará nas discussões e propostas relacionadas aos seis eixos temáticos fundamentais para a cultura, a saber:

1. Eixo 1 – Institucionalização,u Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;2. Eixo 2 – Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social;3. Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;4. Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;5. Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;6. Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Para inscrições e contribuição de propostas, acesse o link disponível.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxsMfBDIYLPWuk2qPxY_EjX6O3aIhtblyF_LR47_psrethNQ/viewform?edit_requested=true

O Secretário de Cultura Cássio Junio e destacou a importância do evento. “É hora de unir forças e celebrar a diversidade cultural de nossa região. Convidamos todos os agentes culturais e artistas a participarem da Conferência Intermunicipal, um marco para a nossa cultura”, disse o secretário.