Saúde

Unidade de Suporte Avançado de Palmeira completa 1 ano de funcionamento

Nos últimos 12 meses, foram atendidas 1700 ocorrências e 560 transferências

Por 7Segundos com assessoria 19/10/2023 14h02
Unidade de Suporte Avançado de Palmeira completa 1 ano de funcionamento
Em comemoração, a equipe realizou uma benção solene - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, juntamente à Secretaria Municipal de Saúde e à Base Descentralizada SAMU, comemora nesta quarta-feira (18) 1 ano da implantação da Unidade de Suporte Avançado (USA) do município.

Em comemoração, a equipe realizou uma benção solene, a apresentação das ocorrências nos últimos doze meses e um café da manhã. De acordo com a coordenação da Base Palmeira, nos últimos 12 meses foram atendidas 1700 ocorrências e 560 transferências.

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques ressaltou o trabalho do SAMU. “A chegada dessa ambulância é fruto de muita luta e muita conversa com o governo estadual. A USA não foi nenhuma vaidade, mas uma necessidade de nosso município e região. Muitas vidas já foram salvas e muitas vidas já foram devolvidas para as suas famílias. Parabenizo os nossos profissionais por toda a dedicação, cuidado e agilidade”, disse o secretário.

Estiveram presentes a secretária-adjunta Alba Fontes, o diretor geral da 2ª Macro Região de Saúde Luiz Henrique, o coordenador da Logística Edilanio dos Santos, o chefe da frota da 2ª Macro Luciano, o coordenador da equipe de Higienização Raniere Melão, técnicos da SMS e socorristas de Base Palmeira.