Cidades

Em Maceió, Paulo Dantas destaca investimentos do estado em parceria com Palmeira dos Índios

Obras dos conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros fazem parte do programa

Por 7Segundos com assessoria 23/10/2023 18h06 - Atualizado em 23/10/2023 18h06
Em Maceió, Paulo Dantas destaca investimentos do estado em parceria com Palmeira dos Índios
Programa Minha Casa, Minha Vida - Foto: Reprodução/Assessoria

O governador Paulo Dantas discursou na manhã desta segunda-feira (23), em Maceió, durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. No discurso, ele também falou sobre a importância de o estado alocar investimentos estruturantes para Palmeira dos Índios, não só para a duplicação da AL-115, que liga Palmeira a Arapiraca, que tem recursos garantidos, mas também para o Hospital Regional do Médio Sertão, que terá as obras retomadas nos próximos dias e será entregue no primeiro semestre do ano que vem ao povo palmeirense.

Paulo Dantas destacou as tratativas e a criação de um ambiente favorável entre a gestão do prefeito Júlio com o estado para implantar a obra. “É uma obra que vai gerar muitos empregos, pelo menos uns 1.500 empregos diretos, quabdo estiver tudo pronto”, disse o governador, que visitará Palmeira no dia 6 de novembro para uma agenda conjunta de trabalho com o prefeito Júlio.

De acordo com Júlio Cezar, as obras froam paralisadas devido a problemas contratuais. “Mas o governador vai retomar a obra do Hospital no dia 6, junto com o senador Renan, o ministro Renan Filho, os deputados Marx e Paulão e o presidente da Assembleia Marcelo Victor. Estamos muito felizes por isso. Aproveitei, também, com o senador Renan Filho, ministro dos Transportes, para reforçar a importância da duplicação do trecho urbano da BR-316, que é essencial para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

A convite do governador Paulo Dantas, do ministro dos Transportes Renan Filho e do ministro das Cidades Jader Filho, o prefeito Júlio Cezar participou nesta segunda-feira (23), em Maceió, da entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Mário Peixoto I e II, no bairro Santos Dumont. Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todo o estado prestigiaram o evento.

O prefeito Júlio Cezar disse que aguarda com ansiedade a finalização das obras dos conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros, que pertencem ao programação Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Eu não vejo a hora do Brivaldo Medeiros e do Antônio Ribeiro também terem esse momento de entrega das casas, das unidades habitacionais que estamos ali, lutando para que o governo federal possa retomar e concluir a obra. Aproveitamos a vinda a Maceió e, junto com o deputado Paulão, conversarmos sobre a importância de terminar essa obra em Palmeira”, destacou o prefeito.

E completou. “Inclusive, já colocamos lá cerca de 500 famílias e outras 600 aguardam a entrega dessas unidades. É uma luta muito grande, mas nós não vamos desistir. Estamos sempre indo em Brasília e sempre que vamos a nossa pauta é recorrente para o que o governo federal possa terminar essas casas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.