Polícia

Homem é assassinado em borracharia enquanto aguardava conserto de pneu em Palmeira dos Índios

Apesar de ter presenciado o crime, o dono do estabelecimento não conseguiu memorizar as características dos suspeitos

Por 7Segundos 29/10/2023 07h07
Homem é assassinado em borracharia enquanto aguardava conserto de pneu em Palmeira dos Índios
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Ascom/SSP AL

Na madrugada deste domingo, um homem foi brutalmente assassinado em uma borracharia de Palmeira dos Índios, enquanto aguardava o conserto do pneu de sua motocicleta.

A Guarnição de Rádio Patrulha 01, pertencente ao 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma possível ocorrência de roubo na Borracharia Zé Borracheiro, no bairro São Cristóvão. O COPOM informou à guarnição que o proprietário do estabelecimento havia solicitado a presença da polícia, relatando que um indivíduo, vítima de roubo, chegou na borracharia em uma motocicleta e estava lesionado por arma branca, em decorrência do ato criminoso.

Segundo informações do COPOM, o proprietário da borracharia, após o pedido de socorro, dirigiu-se ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para solicitar atendimento à vítima. No entanto, ao chegar ao CISP, ele foi informado de que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e havia constatado o óbito da vítima.

A testemunha informou à guarnição que a vítima chegou à borracharia com o pneu de sua motocicleta possivelmente furado e solicitou o conserto. O proprietário explicou que o cliente precisaria aguardar a conclusão de um reparo em outra motocicleta antes de ser atendido. Foi durante essa espera que quatro indivíduos surgiram e desferiram vários golpes de faca contra a vítima, resultando em sua morte.

O dono da borracharia relatou que, ao perceber a situação, correu em busca de proteção e avistou os agressores fugindo em direção ao Posto Imperial das Palmeiras. Apesar de ter presenciado o crime, ele não conseguiu identificar ou memorizar as características dos suspeitos.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos cabíveis.